• Login
(82) 9 9660-9587 / 9 8898-2750

Política de Uso

Conheça a política de uso dos serviços Giga Web Solutions

termos-de-usoVisando manter a qualidade de nossos serviços e a melhor performance de nossos servidores, a GIGA WS tem sua política de hospedagem, onde algumas regras são estabelecidas. Dentre elas estão:

Hospedagem de Material Adulto

A GIGA WS se reserva ao direito de não permitir em seus servidores a hospedagem de conteúdo de material adulto relacionado à pornografia não autorizada, pedofilia ou imagens não autorizadas, também não será permitido conteúdo de mídia que apresente nudez ou sexo explícito. Verificada a ocorrência de hospedagem de arquivos neste sentido, o cliente responsável pelo plano de hospedagem será notificado e os arquivos precisarão ser removidos da conta o quanto antes.

Hospedagem de Arquivos MP3 e outros formatos de Arquivos de Áudio

Para que possamos manter a qualidade de nossos serviços, garantindo que a performance dos servidores não serão afetadas, apenas arquivos MP3 ou outros formatos de arquivos de áudio que sejam PRODUZIDOS pelo próprio autor ou proprietário do site (Ex: Cantores, Bandas) serão permitidos em nossos Planos de Hospedagem. Demais arquivos de áudio, com direitos autorais livres ou registrados, não serão permitidos e a conta de hospedagem será suspensa. Para execução de arquivos áudio em modo de streaming oferecemos Planos para que este recurso possa ser utilizado.

Hospedagem de Vídeos

Não será permitida a utilização dos servidores para hospedagem/armazenamento de Vídeos. Caso seja encontrado alguma conta de hospedagem armazenando vídeos à mesma poderá ser excluída sem prévio aviso.

Utilização do Mysql

Não será permitida a utilização do Mysql para armazenamentos de arquivos. Essa atividade faz com que o serviço Mysql torne-se lento, prejudicando os demais clientes existentes no Servidor. Caso seja encontrado alguma conta de hospedagem armazenando arquivos em bancos Mysql, a mesma poderá ser excluída sem prévio aviso.

Termo Ilimitado

A GIGA WS oferece condições ideais para o crescimento dos sites de seus clientes, sem que exista a preocupação em saber quanto espaço ou tráfego cada site consome (Caso o seu plano ofereça espaço e tráfego ilimitado). Existem porém, algumas regras para a utilização da hospedagem dos sites, para que ela não prejudique os demais sites. Não é permitida a utilização de contas para:

A hospedagem de filmes, programas de TV, músicas, softwares ou qualquer tipo de material com direitos autorais;

A utilização da hospedagem como disco virtual, armazenamento de arquivos ou backups que não façam parte de seu site, ou para compartilhamento com o público;

A hospedagem de aplicações que consomem recursos de forma abusiva, ou prejudiquem a plataforma compartilhada de alguma forma. Para evitar consumo excessivo de recursos cada conta de hospedagem é limitada ao uso de 10% do total de processadores do Servidor e em 1Gb de Memória, evitando assim que outros clientes sejam prejudicados pela utilização de recursos de outros. 

Envio Excessivo de E-mails

Nossos servidores de e-mails são monitorados diariamente a fim de verificar sua performance e detectar qualquer tipo de problema e solucioná-lo o quanto antes.

Caso seja constatado que um determinado domínio está tendo uma utilização fora dos padrões normais de utilização do servidor de e-mail, onde mensagens estão sendo enviadas acima da média aceitável, causando um alto processamento da parte de nosso servidor ao processar as suas mensagens mais as dos demais clientes, o responsável pelo domínio será notificado no mesmo instante para que possamos averiguar o porquê da utilização elevada do processamento do servidor e então informar o procedimento adequado para o envio desses e-mails.

O servidor de e-mails que está sendo utilizado para envio das mensagens de todos os domínios hospedados conosco, é um servidor compartilhado, onde temos outros clientes que o utilizam e temos a obrigação de garantir o serviço sem queda de performance, igualmente para todos os usuários.

Caso seja constatado um uso abusivo através de Ferramentas de Envio de E-mails em Massa, a conta será suspensa imediatamente e o cliente receberá uma notificação via e-mail de cadastro.

Envio de E-mails em Massa

Não será permitida a execução de envio de e-mails em massa. A conta que efetuar este procedimento será suspensa sem aviso prévio.

Envio de E-mails Não Solicitados (SPAM)

A prática de SPAM é um assunto muito delicado, e para este ponto, dedicamos uma parte de nosso site exclusiva para o esclarecimento de dúvidas relacionadas ao envio de e-mails não solicitados. Por favor, clique aqui.

Utilização de Arquivos Executáveis

Não permitimos que em nossos servidores, sejam utilizados arquivos executáveis. Estes arquivos podem vir a prejudicar a performance do servidor, além de causar uma série de transtornos.

Para uma DLL ou um software (ou somente arquivos .exe) desenvolvido pelo próprio cliente ou por terceiros possa ser instalado em nosso sistema, é preciso que antes sejam cumpridas certas etapas, a saber:

É preciso que o cliente envie informações sobre a procedência da DLL ou do software, se foi desenvolvido por terceiros. O cliente deve enviar documentação e códigos-fonte da DLL ou do software a ser instalado, se for desenvolvido pelo mesmo.

Esses dados serão analisados por nossa equipe técnica e um retorno será dado ao cliente dentro de 72 horas. O retorno não implica necessariamente uma resposta final de nossa equipe técnica. Novas perguntas acerca da instalação podem ser feitas.

O mesmo prazo é dado para atualizações de DLL’s e softwares instalados no servidor. É preciso analisar o impacto da nova versão no sistema existente.

No caso de uma DLL, é estritamente necessário que seja enviado o código-fonte de forma que ele seja compilado nas instalações da GIGA WS.

Se nossa equipe técnica perceber que a análise do código-fonte pode levar mais de uma hora, seremos obrigados a cobrar uma taxa de consultoria e análise, de R$ 200,00/hora. Se for esse o caso, a GIGA WS estará entrando em contato antes de a análise ser feita, buscando saber se o cliente concorda com a cobrança e com o seguimento dos procedimentos.

Uma vez instalada a DLL ou o software, se houver complicações no servidor e se for comprovado que a DLL ou o software são a causa dessas complicações, a GIGA WS se reserva no direito de remover os arquivos imediatamente.

Tais procedimentos visam não impedir novas implantações, mas sobretudo garantir que os servidores funcionem em equilíbrio, atendendo às necessidades de todos os que compartilham seus recursos, sem prejudicar nenhuma das partes.

Envio dos Dados de Login e Senha

Os dados de login e senha das contas hospedadas em nossos servidores somente são fornecidos via e-mail, e para os e-mails que constam no cadastro da conta em questão. Sob nenhuma hipótese dados de login e senha, ou demais dados de cadastro, serão fornecidos por nossa Equipe por Chat Online, Skype, Msn ou telefone. Por isso, mantenha seu cadastro conosco sempre atualizado, para evitar qualquer tipo de transtorno.

Essa medida visa garantir a segurança dos dados das contas hospedadas conosco.

O cliente é responsável pela segurança e uso de seu site. Sua senha para acesso às suas configurações será tratada de forma privada e confidencial e aconselhamos a não dividí-la com terceiros.

Conteúdo Danoso a Terceiros

Não será aceito conteúdo de cunho racista, neonazista, anti-semita, sexista ou qualquer outro que venha a atentar contra a integridade moral de terceiros ou grupos da sociedade. A proibição inclui sites relacionados a crackers e hackers e Pirataria de Softwares (distribuição de cracker e seriais de softwares). Fica proibido a comercialização ou distribuição gratuita e pública de endereços de e-mails de redirecionamento.

Conduta

O cliente fica proibido de contratar qualquer serviço de hospedagem se não comprovar que é maior de 16 anos de idade. A GIGA WS também não hospeda clientes não-portadores de CNPJ ou CPF.

O cliente é responsável pelo espaço contratado e tem direito de agir somente em seu espaço. Não é permitido ao cliente quebrar as senhas ou invadir os sites alheios, a partir de um servidor da GIGA WS, bem como utilizar indevidamente contas de outros clientes.

Uso Excessivo de Recursos

Ao cliente não será permitido o uso de procedimentos (scripts) que utilizem excessivamente a capacidade de processamento da CPU em nenhum de nossos servidores, em face da suspensão imediata dos serviços. O veto também se estende a servidores ou eggdrops de IRC e execução de softwares em background. Também está proibido ao cliente armazenar em uma única conta mais espaço do que o contratado.

Uso de Scripts – Não há limitação para uso de recursos do servidor desde que eles não comprometam a performance do servidor. O cliente pode utilizar quantos scripts quiser e utilizar suas bases de dados da maneira que lhe for mais conveniente, mas desde que isso não venha a médio ou longo prazo prejudicar a performance do servidor, afetando todas as contas, inclusive a do próprio cliente.

Não é permitido gerar Backups simultâneos, pois está atividade poderá congestionar o Servidor, se isso ocorrer o usuário poderá ter sua conta de hospedagem suspensa para que não prejudique os demais usuários.

Suporte Técnico

Temos duas modalidades de Suporte técnico:

Atendimento via Chat Online – para suportes rápidos que não necessite de uma análise mais complexa.

Atendimento via Ticket – para suportes que exijam um tempo maior para análise, ou em casos que envolvam riscos ou vulnerabilidade de segurança e afins.

Não está incluído na presente prestação de serviço o suporte técnico de desenvolvimento de páginas HTML ou Scripts CGI, Perl, ASP, Javascript, Vbscript, ActiveX, ou qualquer outra linguagem de desenvolvimento em Internet. O suporte técnico limita-se apenas à prestação do serviço de hospedagem de arquivos Web. Se problemas em uma determinada conta forem decorrentes de má codificação, a GIGA WS se exime da obrigação de corrigi-los.

Também não está incluído o deslocamento de nossa equipe de suporte para o local aonde o cliente se encontra para se prestar suporte a configuração de equipamentos e/ou softwares.

Serviços Adicionais

Os serviços descritos abaixo são cobrados a parte:

Em caso de o cliente solicitar conexão remota para auxílio de configuração de software em seu computador, será cobrado uma taxa de serviço no valor de R$ 50,00/hora por computador.

Caso o cliente solicite a instalação de algum Script ou CMS que não faça parte de nosso sistema de instalação automática existente em nosso Painel, será cobrada uma taxa de R$ 50,00 pelo serviço. Este serviço deverá ser solicitado via Ticket em nosso HelpDesk e o Script ou CMS deve ser disponibilizado pelo cliente, em forma de arquivo compactado zip ou rar.

Caso o cliente solicite Restauração Completa de Backup (site + banco de dados + e-mails) será cobrada uma taxa de serviço no valor de R$ 70,00.

Certificado SSL terá um custo de R$ 120,00 ao ano por domínio.

Bancos de Dados SQL Server 2005 ou 2008 (300 Mb) terá um custo R$ 25,00 mensais por banco (Disponível apenas nos Planos: GigaWS Profissional, ASP Windows, Java e ColdFusion).

Ip dedicado: R$ 25,00 mensais por IP alocado.

Suspensão e Cancelamento por falta de pagamento

Contas de Hospedagens com atraso maior que 5 dias serão suspensas sem prévio aviso. Se ultrapassar 10 dias em atraso a conta será totalmente cancelada sem prévio aviso e todo o conteúdo excluído.

Para Servidores Dedicados ou SmartServers após 1 dia de atraso o serviço é suspenso sem prévio e se somar 2 dias de atraso o serviço é cancelado sem prévio aviso e consequentemente os dados excluídos. Poderá ser cobrado multa ao cliente que atrasar o pagamento.