• Login
(82) 9 9660-9587 / 9 8898-2750

duvida wordpress exportar importar

Como importar mensagens e páginas de um site para outro em WordPress

Migrar o conteúdo para outro site é um dilema que muitos usuários do WordPress enfrentam pelo menos uma vez em sua vida. O ato de copiar posts e páginas específicas para um novo website envolve linhas da tabela de cópia de um banco para outro. Fazendo isso diretamente usando uma ferramenta de gerenciamento de banco de dados como o phpMyAdmin requer o conhecimento de MySQL e um bom entendimento de como os bancos de dados operar.

Felizmente, existe uma solução mais prática. O Importador Oficial WordPress permite que você facilmente exportar o conteúdo em outro site usando um arquivo XML. Ele permite que você possa mover:

  • Posts, páginas e outros tipos de pós personalizado
  • Comentários
  • Os campos personalizados e pós meta
  • Categorias, tags e termos de taxonomias personalizados
  • Autores

Neste artigo, vou levá-lo através do processo de exportação e importação de conteúdo entre os dois sites WordPress. O procedimento é simples e não requer nenhum conhecimento técnico.

Você precisa ter acesso a ambos os sites, a fim de migrar o conteúdo com êxito. Além disso, recomendamos que realize um backup do banco de dados de ambos os sites para que você possa restaurá-los, caso algo dê errado.

Exportação de conteúdo para outro site

A versão núcleo do WordPress (ou seja, sem plugins instalados) tem funcionalidade de exportação embutido. Você vai encontrar o recurso de exportação no menu principal de administração do WordPress na seção Ferramentas.

Há três opções disponíveis. A primeira opção faz o backup de todo o conteúdo, incluindo os posts, páginas, comentários, campos personalizados, categorias e tags.

screenshot importar exportar wordpress

 

Alternativamente, você pode optar por apenas mensagens de exportação ou páginas.Você pode filtrar o que é exportado e só exportar conteúdo de determinadas categorias, autores, intervalo de datas e status da publicação.

screenshot importar exportar wordpress2

A função de exportação também irá listar todos os outros tipos de pós que seu site usa. Por exemplo, eu uso o plugin Ninja Popups no meu blog pessoal para exibir mensagens pop-up. Como este é um tipo de pós personalizado, WordPress me dá a opção de exportar o conteúdo para esse tipo de post para outro site.

Depois de ter decidido qual o conteúdo para exportar, salvar o arquivo de exportação XML para o seu computador.

screenshot importar exportar wordpress3

Importação de conteúdo de outro site

As opções de importação do WordPress também pode ser encontrado no menu principal do admin sob ferramentas. Funcionalidade de importação não está embutido no núcleo WordPress, no entanto, há uma boa razão para isso.

No total, o WordPress oferece oito sistemas oficiais de importação (muitos plugins importadores não oficiais também estão disponíveis). Portanto, o WordPress oferece estes sistemas de importação como plugins para que a versão núcleo do WordPress não está inchado.

screenshot importar exportar wordpress4

Como estamos a importar de outro site WordPress, é preciso instalar o programa de instalação WordPress. Você pode fazer isso manualmente, o download do plug-in do diretório plugin oficial . A solução mais prática é clicar no link do WordPress na página de importação. Isso fará com que uma caixa de pop-up que permite que você instale o plugin diretamente através de seu website.

screenshot importar exportar wordpress5

Uma vez que o plugin foi instalado e ativado, você será levado para a página de importação. Isto é onde você carrega o arquivo XML que você exportou anteriormente.

screenshot importar exportar wordpress6

Em seguida, será dada a opção de atribuir autores importado para autores existentes em seu site. Isto é útil se os mesmos autores existir em ambos os sítios.Alternativamente, você pode criar uma nova conta para os postos de cada autor.

Esta página também tem uma opção para download de anexos. Ao selecionar esta, WordPress tentará importar todas as imagens que estão ligados aos posts e páginas que você está importando.

screenshot importar exportar wordpress7

Isso é tudo que existe para ela. Seu conteúdo vai agora ser importados para o seu site. Você pode verificar isso verificando seus posts e páginas.

Toda a informação será idêntico ao que era antes. Portanto, posts e páginas terá a mesma data de publicação e ser atribuídos às mesmas categorias.

screenshot importar exportar wordpress8

Considerações Finais

Enquanto o importador WordPress pode ser usado para migrar todo o conteúdo de um site para outro, não é uma solução ideal para a transferência de um site cheio para outro local, como configurações do site não são transferidos.

Você também deve estar ciente de que o limite de upload de arquivos WordPress é aplicada ao importador WordPress. Este valor de upload padrão é definido por sua empresa de hospedagem. Às vezes, esse limite é de 8MB, às vezes é tão baixo quanto 2MB. Isso pode causar problemas quando você está importando um grande número de posts e páginas.

Para resolver o problema, você precisa aumentar o limite máximo de upload de arquivos. Isso pode ser feito de várias maneiras, inclusive modificando seu arquivo functions.php tema, modificando seu arquivo .htaccess, e editar o arquivo php.ini. Não se preocupe se tudo isso parece muito técnico.

A melhor solução é pedir a sua empresa de hospedagem para aumentar o limite de upload de arquivos para você. Se eles se recusam a fazer isso, você provavelmente deve rever a sua situação de hospedagem.

Caso alguma parte do processo de importação dar errado (como importar o conteúdo errado), simplesmente restaurar o website importação usando o backup que você fez anteriormente. Isso permite que você iniciar o processo de importação a partir do zero e garante que tudo corra da maneira que você quer que seja.

Se você encontrou este tutorial útil, eu encorajá-lo a se inscrever para Temas elegantes e receba as nossas últimas mensagens entregues a você via RSS ou o serviço de mídia social favorita.

Comments

comments